Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

domingo, 22 de junho de 2014

Sou solteiro logo como melhor?!? Oi?!!


Nessa fase em que estou em casa me recuperando da minha 6ª cirurgia nessa luta para me dar ao direito de ser saudavelmente feliz....me dedico a cozinhar , a cuidar da alimentação em função de ficar parado sem atividade física e por isso as postagens se tornam um pouco mais frequentes, diárias e várias vezes ao dia..

Posto por ser meu diário alimentar e por ter descoberto que mesmo sem saber parece que estou ajudando algumas pessoas das mais variadas formas!

Nunca fui e nem quero ser exemplo de nada para ninguém, mas na boa gente? Se eu puder dar o bom exemplo em alguma coisa , alguma atitude, algum gesto...por que não?

E aí claro que nessa relação virtual surgem as perguntas, os questionamentos, os elogios, as agressões , as ironias , as dúvidas, as brincadeiras, as colocações, os venenos, enfim, surge de tudo... e se você não estiver centrado e maduro , decidido a bancar sua vida e literalmente tendo ligado o botãozinho do Ph....d....-se há tempos...você vai surtar..acredite!!!
Ninguém paga as minha contas...
Ninguém lava minha louça..
Ninguém guarda as compras na despensa...
Ninguém vive a minha vida....então como podem me julgar desa forma?

Sabe, o julgamento que e faz escrever esse post é o de que só me cuido por que sou solteiro....
HELLLOOOOOO...EU ERA SOLTEIRO QUANDO TINHA 278 KILOS.... logo...sua lógica acada de morrer baby linguaruda(o)!

E que é mais fácil por que sou solteiro , por que não tenho família, por que não tenho namorada, namorado, marido, esposa, concubina, amante, filhos, enteados, cachorro, papagaio e gato!!

Bem, quisera eu ter alguém para dividir esse cuidado , mas não tenho e estou super de boa com essa situação e sinceramente beeemmm acostumadooooo! Então vou me jogar na esbórnia por que sou lobo solitário?
Vou comer batata frita com cheddar todo dia por que não uso uma aliança de compromisso?
Vou me acabar de pizza e refrigerante todo dia por que não me casei no civil e nem no religioso?

Oxi que lógica é essa...realmente não entendo...éguaaaaaaaa mano!!


Outra questão é que as pessoas insistem que sou "chique" que gasto muito dinheiro com alimentação, que quem fez redução de estômago gasta uma fortuna com produtos diet e light.....com se ser solteiro me levasse a escolhas erradas como do rapaz aí da foto, ou ao extremo oposto que seriam as ditas alimentações diet e light que são caras...

Dois pontos a esclarecer para que todo mundo páre com esse estereótipo...
Não vivemos a vida pós cirurgia comendo só coisas diet e light!
As pessoas podem mudar seus hábitos alimentares em função de mudanças que querem imprimir na sua "nova vida pós gastro" , uns vão virar atletas e vão escolher alimentos mais saudáveis e os suplementos, outros mais naturebas vão preferir dieta mais naturais , outros vão seguir tendências como glúten free ou redução de proteína animal ( sendo claro acompanhados de perto por seus nutricionistas, pois fazer isso de cabeça é literalmente ter cabeça de camarão.....só acho!)

Passei por situações bem complicadas na minha vida e dou muito valor ao meu dinheiro e detesto estragar comida, por isso reaprendi  a fazer compras...hoje compro produtos e faço contas mentais de " quantas refeições diferentes posso fazer com essa quantidade desse alimento?" " Quais alimentos posso comprar sem estragar?" " Onde estão as ofertas da temporada?"

E me policio muito, mas não vejo isso por causa de meu estado civil,e sim por meu estado mental-emocional-espiritual atual onde busco dar valor a algo que eu não dava....minha vida!
E acho que se eu tivesse filhos eu cuidaria deles da mesma maneira pois como pai tenho certeza que faria igual minha mãe fez comigo e com meu irmão...os protegeria de todos os males do mundo custe o que custasse...e preservar a saúde física e emocional deles, evitando que passassem por tudo que passei seria um bom caminho...

Acho sinceramente que é mais difícil do ponto de vista econômico manter os custos alimentares uma família, claro, não vou se pateta a este ponto, mas creio que tudo é desenvolver um novo olhar, reorganizar prioridades, pesquisar...

As pessoas falam que uso temperos e alimentos "chiques" , e sinceramente reconheço, mas eu viajo, eu estudo, eu trabalho, e se tenho a chance de experimentar, por que não?
E por que não usar pois as quantidades são menores, e sempre existem as alternativas...
E as desculpas também...algumas são até reais como a vida agitada, os compromissos, a velha frase " operei para ter vida normal!" ( mentir para si mesmo é sempre a pior mentira...ahhhhaaaa...)

E tem mais uma questão; não sei vocês mas eu prefiro me aventurar por esse universo do que pelo das anfetaminas, esteróides, cardiotônicos, vasodilatores, hormônios e antibióticos....

Pensei nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário