Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

domingo, 8 de junho de 2014

O que foi que eu fiz?

Hoje completo 17 dias daquela que espero ser minha última cirurgia em uma série de 6...











- Gastroplastia
- Primeira Plástica e Correção de Hérnia Abdominal
- Cirurgia Vascular de Emergência
- Segunda Plástica
- Cirurgia Vascular Eletiva
- Terceira Plástica


E é....sobrevivi.....para quem tinha 4 meses de vida ..já se passaram 4 anos....
Acho que estou no lucro...

E hoje ao tomar banho e fazer os curativos me detive no espelho...sim ele aquele que te diz as verdades sem dó nem piedade...aquele que não vai ser hipócrita e dizer aquelas frases cheias de ironia : 

" Amiiiigooo você tá lindo!"
"Amigggaaaaa queridaaaa para que emagrecer mais, você tá óteeemaaa!"

Ele é direto e te mostra a realidade....sem filtros, sem luzes, sem véus de pretensa bondade...

E fiquei pensando nessa realidade...nessa tal realidade que é ter passado por tudo que passei..
Ninguém nunca vai saber do tamanho do medo que senti...

Ninguém saberá quantos choros solitários na noite eu tive que compartilhar com a escuridão...

Ninguém saberá em quantos buracos negros eu quis desaparecer em tantos momentos...

Ninguém saberá a intensidade das dores que senti ao ver meu corpo se desfarelando ao longo dos anos...

Ninguém nunca vai entender os medos que senti  cada anoitecer....
Ninguém nunca vai compreender como era difícil enfrentar um novo amanhecer e ..me expor.....

E sabem..ninguém tem que saber mesmo....essa é nossa estória, nosso legado pessoal para nossas próprias almas...mas essa REALIDADE precisa sim ser respeitada, pois nada me deixa mais fora do meu eixo emocional-educado do que a simples menção, mesmo que velada,  das expressões:

" FACILIDADE DA CIRURGIA" 
" FALTA DE FORÇA DE VONTADE"
" ASSIM É MOLE, QUERO VER FECHAR A BOCA!"

Foi "mole" escolher ir 6 x para centros cirúrgicos ....sendo cardiopata grave e com sérias complicações vasculares periféricas....e´fui de hobby...de tédio..não tinha nada melhor para fazer....deve ter sido isso!

Fico pensando no dia em que caí dentro de casa em um sábado de manhã pois por alguma razão meu ciático simplesmente entrou em choque com o excesso de peso, e eu simplesmente não senti as pernas...e caí no corredor ...e lá fiquei....até Domingo de noitinha quando as pernas começaram a dar sinal de vida novamente...

Não pedi ajuda pois a vergonha era imensa...só ficava lembrando daqueles casos de obesos que tinham que ser retirados de casa com ajuda dos bombeiros..e pensava..." Não posso passar por isso....isso seria muita vergonha.."

Imaginava a preocupação que causaria em minha mãe e a a dor em ela me ver ali, uma massa de gordura jogada no chão, presa no corredor entre o quarto e a sala....então...me encostei na parede e chorei...chorei..chorei..e chorei...

...de vergonha...
...de dor....
...de preocupação...
...de desprezo por mim mesmo...

E só e perguntava..." Onde foi que eu cheguei...."

Então no final da tarde de Domingo as pernas começaram a dar sinal de vida e me escorando nas paredes consegui me levantar....essa foi a minha REALIDADE! 

Uma delas...que essas pessoas que criticam a cirurgia jamais vão saber, e sinceramente? Nem merecem saber, por que suas escalas de valores morais e espirituais não parecem ser capazes de lhes dar compreensão....

...murro em ponta de faca? Não, obrigado..mas por o rabo entre as pernas? 
Nem pensar! 

Sempre que puder eu vou me expressar e falar, gritar o que sinto, e o que é a REAL REALIDADE...

Sabe, me pergunto sim, se eu tivesse conseguido emagrecer antes, se eu não tivesse essa compulsão, esse vício alimentar, essa composição de fatores energéticos que me levaram aos 278 kilos...se minha vida não seria mais fácil hoje....

Hoje, Domingo, 8 de Junho, me olho no espelho, cheio de cicatrizes, hematomas, pontos cirúrgicos, lesões, manchas e esse colete cirúrgico e me pergunto.....

O que foi que eu fiz?
O que foi que eu fiz?
O que foi que eu fiz?
O que foi que eu fiz?
O que foi que eu fiz?

E hoje respondo com a alma livre....

ASSUMI O CONTROLE DA MINHA VIDA E DECIDI QUE NOS ANOS QUE ME RESTAM NESSA BRINCADEIRA CHAMADA VIDA EU VOU CONQUISTAR O DIREITO DE UMA VIDA MELHOR, MAIS SAUDÁVEL, MAIS DIVERTIDA, MAIS LIVRE, SEM O PESO DA OBESIDADE COMO UMA ÂNCORA, MAS COMO UMA FORÇA QUE  ME JOGUE PARA FRENTE!

Se é fácil? 
Claro que não...cada marca, cada cicatriz tem as cores e texturas da amargura....do medo...do desamor..da baixa auto-estima e da solidão.......

Mas agora é colorir a vida que me resta...

Se é fácil?
Nunca me disseram que seria...
Nunca acreditei que seria...
Mas no momento em que percebi que eu podia tentar, entrei nessa brincadeira...e tô gostando...

Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar!

Beijos na alma!




7 comentários:

  1. perfeito..cato suas postagens dia a dia nas páginas dos grupos...abraços baianos...

    ResponderExcluir
  2. Que espetáculo, uma lição de vida real e uma lição para mim. Seu nome poderia ser "Coragem" e sobrenome "Determinação".
    Fique com Deus e obrigada!!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Quando escrever o livro, quero um autografado !!! TE ADORO!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei imaginando vc naquele corredor... sozinho.. e me doeu tanto por dentro, caro amigo! Que a vida lhe retribua duplamente em felicidade cada dor sofrida!

    ResponderExcluir
  5. Me vi nesta postagem ... linda... to apaixonada ;). bj

    ResponderExcluir
  6. Adorei ,parace que você fala de mim! Vamos vencer tudo que vier , pq somos muito fortes!

    ResponderExcluir
  7. Sérgio vi meus sentimentos sendo descritos por outra pessoa... Amei!!! Sua trajetória é realmente incrível! E ver sua expressão de felicidade alivia a alma! Sinal de que pode renascer e realmente viver!!! Te desejo toda a felicidade!!! Obrigada por compartilhar essa riqueza! Bj

    ResponderExcluir