Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ai ai ai....adeus Belém do Pará!!!

Nem preciso dizer que ir a Belém do Pará é um prazer...minha terra de nascimento, e onde os cheiros, aromas e sabores são inigualáveis...recomendo que todo brasileiro se aventure pela terra onde o povo é um carinho só ( Né mana? Né mano?...hehehe adoro essa forma de falar deles...rs)

Eu clarooo como todo paraense cheguei no aeroporto lotado de isopores..é engraçado...aquela fila de isopores cheios de peixes, frutas, temperos , açaí e tudo o que couber e que sirva para matar a saudade de quem ficou longe da terrinha...

Então claro que depois de passar na feira da 25 e no Mercado Ver o Peso eu tinha que fazer um registro para vocês...e olha que faltou foi coisa..hehe

Mas vamos conhecer um pouco dos sabores da minha terra?


Castanha do Pará!!


Bacuri ( Amo muitooooo!!)


Tucumã!!


Cajarana...azedeeeenhaaaa..hehe



Bacuripeba...ou bacuri-anão...eu gostchooooo!!


Manga Peito de Pombo..o outro nome não posso publicar aqui...rs



Urucum...cores incríveis nos pratos..logo mais uma invenção que espero dar certo..hehe



Pimentas da terrinha....



Pupunha...minha mãe ama comer cozida com manteiga e tomando café com leite...hmmmm



Farinhas...saborosas..diferentes e com múltiplas possibilidades...


Farinha de Tapioca...se come com açaí..e eu vou inventar algo show!


Cará Roxo...bom demais da conta!!

E ainda tem as polpas e os peixes..estão congelados..vou postando quando for fazendo as receitas ok pessoal?

Abraços

Um comentário:

  1. Morei em Tefé A.M. e comi muita castanha, cará roxo e farinha de bolinha (tapioca) ganhei 10kg em 1 ano kkkkkkkkkkkkkkk mas valeu cada colherada rss fora o açai, os cremes de cupú... aff meu Pai rsss
    Parabéns pelo blog, lindo!
    Sucesso!

    ResponderExcluir