Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meu primeiro dia de dieta zero-carb...uma tentativa calculada para enganar esse metaboilismo obeso que Deus me deu..risos...E que venham as plásticas!!!

Bem, com a orientação da minha nutri comecei o meu primeiro dia de dieta nova... e pensar em comidas diferentes me fez encarar o desafio de tornar esse pensamento realidade ..ou seja, no alimento do dia... nas refeições de hoje aqui em casa...

Confesso que adoro estar em casa e poder cozinhar..sinto uma falta tremenda disso quando estou viajando, mas enfim, foi um desafio não usar carbos e ainda reduzir bastante as gorduras...mas foi válido e está sendo divertido...

Vamos começar?


Tartar de Grão de Bico com Talos de Couve e Ervas com Posta de Cação assada no sumo de limão e coentro no forno...

Para repor meus índices de Cobre tive que aprender a fazer esse grão de bico...
Peguei 100 gramas e deixei de molho de um dia par o outro e hoje coloquei na pressão rapidinho...uns 20 minutos não mais... escorri, tirei as pelinhas chataaaaaaaaaass..risos e reservei...

Como eu ia fazer couve e não queria desperdiçar os talos, cortei em rodelas e aferventei... misturei com salsa e cebolinha picas, regadas com fio de azeite, vinagre de maçã e sal light e pronto...enformei e servi..

O Cação coloquei em papillote com suco de limão e coentro picado, um pouco de pimenta do reino e um fio de azeite..forno por 30 minutos e pronto...

Tava bom..eu gostei, para quem nunca tinha feito grão de bico até que desceu bem...rs

No jantar...


Mini-salada caprese...2 rodelinhas de moçarela de búfala light com tomate e mix de folhas de manjericão ( roxo, limão e comum..) ...

Precisa explicar não né gente??rs


Couve refogada com alho e cebola...ficou bom demais...rs
E Omelete feita com duas claras batidas em ponto espuma leve...
Em uma frigideira, dourar 2 colheres de sopa de cebola picadinha, meio tomate, e as ervas que quiser.. aí coloca as claras batida em cima , espalha com uma espátula e coloca uma tampa até endurecer... faz um bafo sabe gente?
Depois vira quando dourar de um lado, e serve com orégano polvilhado...

E finalmente a ceia...


Tive a liberdade poética de chamar de Morango com Chocolate e Capuccino... nada mais do que 3 morangos picados bem pequeninos...iogurte dite de frutas vermelhas e por cima polvihadas : 1 colher de sopa de cacau em pó e uma colher de sobremesa de canela em pó...

E assim transcorreu meu primeiro dia de dieta nova...

Mais tarde um chazinho para acalmar o espírito e amanhã um novo dia...

Um beijo no coração de todos!

Um comentário:

  1. Oi Sérgio
    Acabei de te conhecer. Andava pela internet fuçando daqui e dali, até que buscando uma receita de pão feita com trigo sarraceno, te encontrei. Descobri que o trigo sarraceno não é trigo rsrsrs Descobri um cara também gastroplastizado e com bom humor, amei. Gostaria de trocar idéias com você sobre culinária e a dificil vida de ter uma alma obesa. Nos falamos?
    Um abraço. =)

    ResponderExcluir