Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um dia na rua..chuva..sol..cansaço mas precisando de um jantar que me desse forças...

Chegar em casa depois de um dia louco na minha vida louca vida e ainda ter que pensar em comer pode parecer um contrasenso vindo de um cara que viveu comendo sem pensar...rs

Mas procurar algo que fosse capaz de me nutrir e de me dar um pouco de acalanto estomacal nessa noite chuvosa no Rio de Janeiro, me fez esquecer o cansaço e ir para a cozinha...espero que gostem..é simples mas é o que chamo de comida de neném...

Feijão com Ovo Cozido... mas tem seus segredinhos..hehe

Primeiro que peguei feijão roxo que trouxe da Bahia e um pouco de feijão da variedade Carnaval que comprei de colonos na estrada de Dourados para Campo Grande no Mato Grosso do Sul...
Ou seja....

Fiz meu próprio blend de feijões..heheh ( Será que isso existe???risos)

Enfim, e claro que temperei com salsa, manjericão comum e manjericão-limão da minha horta-varanda (ou seria varanda-horta?)

Vamos ver o passo a passo ou o famoso "mis en place?"


Tudo pronto...devemos...cortar tudo picadinho ( deve ter um nome gourmet para isso..rs)


Então devemos refogar junto com o "blend" de feijões!



Então levar na pressão por 20 minutos e depois ferver com a tampa aberta para deixar os gases que causam os "puns" evaporarem...hehe Dica da mamãe!


Servir com ovinho cozido picado em cima... quer coisa mais "papinha de bebê" que essa para nos fazer voltar no tempo e sentir que temos o direito a toda essa proteção gostosa?

Em dia..usei sal light, cebola roxa, tomate, pimentão e cebola comum...ah alho tb...
Refogado com apenas duas colheres de sopa rasas de azeite extravirgem...

Não coloquei carne mas vai bem com um bom pedaço de peito cozido, músculo, e tb linguiça de frango assada no forno deixando a gordura escorrer na grelha...fica muito bom, mas tô evitando os embutidos por causa do sódio..então é uma vez na vida e outra na morte...hhehe

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário