Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sopa na Caneca... quem não pode com bolo na caneca vai de sopa mesmo!!

Chegar da rua, corpo cansando, e uma semana corrida...pensei..bem preciso me alimentar...que tal sopa com esse friozinho?

Como na correria acabei não fazendo o lanche da tarde pensei comigo mesmo..." Acho que vou por um pouco de massa na sopa..mas pouco para não abusar..."

E voi lá....

Sopa na Caneca!!!

Sopa de Legumes com Capeletti de Frango com crosta de Pecorino e polvilhada com hortelã picada....

Cozinhei cenoura, batata doce, batata baroa, batata inglesa em água sem sal..

Depois reforguei dois dentes de alho, meia cebola roxa, salsa e cebolinha picadas em azeita extravirgem...

Misturei tudo...

Ferver e colocar uma colher de sopa de molho de tomate, e eu coloquei uma colher de sopa de shoyu light e meia colher de sopa de azeite durante a fervura...coloquei sal light ao meu gosto..e deixei apurar...
Depois quando percebi que os legumes estavam bem macios adicionei meia xícara de capelettis ( massa pronta mesmo) contei, deu uns 10 nozinhos...e deixei ferver até que eles ficassem no ponto...

Então coloquei lascas bem finas de pecorino após por na caneca e o calor da sopa foi derretendo o queijo..e polvilhei a hortelã....

Desceu muito bem e estou super alimentado!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário