Em homenagem a uma querida amiga que me providenciou divinas polpas divinas gostosuras...risos!!!
Segue o passo a passo de um doce despretensioso que serve pra comer como geléia, recheio de bolos,coberturas de cookies e muffins, enfim..até mesmo para naqueles ataques de gordice comer com a colher...risos
Mas enfim..tudo com moderação né pessoal?
Seguem as fotos e o passo a passo...
O ideal é usar adoçante forno e fogão pois não deixa aquele gosto amarguinho da desnaturação pelo calor ok?
Eu usei, anis estrelado, canela e cravo da índia...confesso que esa combinação tem sido vencedora em termos de geléias, coulis e doces aqui em casa... não sou formiga mas tenho amigos que são então...eles tem adorado, e claro tenho experimentado algumas reduções...da batida de balsâmico e até mesmo uma de vinagre de framboesa...ficou bom demais...hehe
Reduzir até começar a desgrudar do fundo da panela... eu costumo colocar em caso de polpas mais espessas como essa, metada da quantidade de água filtrada e deixar reduzir em fogo baixo sempre mexendo ok?
Sobre a quantidade de adoçante?
Bem... eu coloquei uma colher de sopa bem cheia..para mim é o suficiente pois gosto do sabor mais ácido, cítrico e azedinho que a ausência do açúcar ou adoçante traz... enfim, fica meio do gosto , mas não vamos exagerar não é mesmo pessoal?
Um ponto de encontro com minha alma e meu desejo de encontrar na comida a paixão, reconstruindo essa relação que por muitos anos foi doentia e que merece uma segunda chance que veio com a gastroplastia! Agora é reaprender a alquimia do cozinhar, buscar um novo olhar para a comida do dia a dia e desejar sempre poder cozinhar para aqueles que amo... Comer tem que ser por amor... Principalmente..amor próprio... E sabe do que mais? Cozinhar tem que ser divertido!!!
Aceita um pedaço?
Espero poder fazer novos amigos por aqui!
Vamos cozinhar juntos qualquer dia?
Vamos cozinhar juntos qualquer dia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário