Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mas você não toma Whey?Não ficou sarado? Então não valeu de nada ter se mutilado né?



OI????????!!!!!!

Péra.....
Pára....
Respira.....
Cuma??
Que qui é??
WTF??!?!?!

Respiro fundo e procuro dentro do meu eu-suturado-gastroplac, toda a paciência e os valores que minha mãe me deu e que  tento ver se aprendo na minha religiosidade todos os dias ( se bem que se minha mãe escuta isso ela ia bem dar uma daquelas respostas bem cheia de palavras "bonitas" que saem do fundo da alma em alto e bom tom...conheço aquela baixinha...rs)

Mas sinceramente não vejo como maldade, de verdade...é falta de senso de EMPATIA REAL , na escala de valores dessa pessoa o que vale a pena é o corpo definido com músculos que se vê nas revistas, praias e academias..esse é o correto para ela..essa é a visão dela...a opinião dela...e eu tenho que respeitar ué? Simples assim..


O que me choca é apenas o fato de que não ter esse padrão definido, sarado possa me colocar em uma escala de avaliação como uma pessoa "menor", uma categoria inferior de seres humanos, e com isso ser alijado de algo que realmente seja importante que é o respeito às diferenças..



E o mais engraçado é que as pessoas acham que se você não tem esse antes x depois onde , o depois esteja recheado de músculos...bem..falta algo...

Ué claro..faltam os músculos, mas com certeza não faltaram empenho, vontade de emagrecer, de buscar uma qualidade de vida melhor, desafios diários, choques com seus medos e fraquezas interiores, chacotas e humilhações, maldades veladas e travestidas de boas intenções e bons comentários e ainda críticas pseudo-construtivas...



E pouco se importam se você está no meio do processo né?!!... Se eu estou buscando construir músculos...afinal ninguém quer saber da estória né? Ninguém quer saber do caminho, das propostas, do preço que se está pagando, do suor que você possa estar despejando em caminhadas, exercícios e "puxadas de ferro" afinal..o que importa é apenas o que se vê, o exterior ..a estética!

A forma sempre na frente do conteúdo, isso tem sido a tônica desse mundo em que vivemos direcionados pela estética como avaliador até mesmo de caráter...


E antes que os avaliadores de primeira letra, apressadinhos da interpretação libertam os inquisidores que habitam nas profundezas de seus corpos e almas...e venham com tochas , fogueiras e pedras verborrágicas e fórmula-pronta-de-post-de-perfil-fake dizendo que eu só to escrevendo isso tudo aqui por que não tenho "capacidade, força de vontade, dedicação, fogo nos olhos, raça, dedicação e maromba na veia!" ( será que esqueci algum termo??rs)......................

Olhem essas fotos!


















Me digam se em sã consciência tem como achar algum desses corpos ..feios?

Pára né povo?!?!?!

Claro que não...pelo menos na minha escala de valores, mas com certeza existirão pessoas que não acham esse corpo fitness como padrão de beleza e sensualidade para eles...Isso é a pluralidade do ser humano pessoal...somos todos diferentes!!!



Uns vão adorar o conceito do "Fica Grande Porra!" Outros o estilo Gracyanne, outros algo mais Yoga Style, outros mais roliços, outros até gordos, outros magros bem magros..enfim...somos diferentes, e nossos desafios devem ser mais que pessoais..devem ser internos e destinados a satisfazer nossas necessidades mais atuais, e por isso como diz o poster abaixo...se olhar no espelho, essa deve ser a sua competição...


E as pessoas dizem, "ah agora vc tem que tomar Whey"

Pessoal é claro que muitas pessoas vem com a orientação e o conhecimento e o saber adquirido com pesquisas, estudos, consultas com profissionais e mesmo com sua expertise pessoal ...e muitos com a maior dos carinhos comigo e com a boa vontade real...

..mas
...porém
...entretanto...

Cada um é cada um e eu...eu tenho condições renais e cardiológicas que me impedem o consumo excessivo de Whey Protein da forma que é prescrita, ou seja, eu não sou os outros..tenho minhas necessidades nutricionais diferenciadas em função de situações particulares, únicas do meu corpo, do meu organismo..por isso não uso...mas nem por isso vou ficar por aí dizendo que quem usa é isso ou aquilo, que vai dar resultado ou não....
Primeiro ...não estudo fisiologia do esporte!
Segundo...não sou nutricionista!
Terceiro...não é o meu universo!



Eu fico abobado e morrendo de inveja dos rapazes e das meninas que fazem a bariátrica e ficam, com aqueles corpaços de babar..durinhos, sarados, cheios de músculos!
E me espelho neles...pois eu tenho noção do esforço, da dedicação e da disciplina de cada um para ter aquele corpo!
E ainda tem gente que os critica por que fizeram redução de estômago para só depois ficarem "sarados!" !!! Ou seja...a felicidade e o sucesso alheio incomodam demais não é mesmo?

Esse é um dos piores aspectos do bicho homem...infelizmente, mas não podemos nos deixar esmorecer e fraquejar perante essas críticas e essas comparações que são feitas a lá Bangu!!

 

Essa deve ser a tônica!
Essa deve ser a sua maneira de encarar esse tipo de comentário!

Caramba, eu tenho 44 anos, sou cardiopata, tenho uma série de condições metabólicas , saio de 288 kilos , chego aos 115 , seis cirurgias de grande porte em 4 anos e meio, anos em hospitais e você quer que eu me torne o Mr. Olímpia em 2 meses?

Bebeu Danone com Cachaça?
Fumou coentro mofado?

E ainda diz que me mutilei por nada?
Mas o que seria o nada para você?
O que seria o tudo para você?
Melhor ter o corpo mutilado do que a alma....só acho...

E..será que estou me importando com sua opinião?

Vocês podem pensar...é...tanto se importa que está escrevendo essa postagem... 
Sim..me importo sim, eu tive uma base familiar e aprendi com as pancadas da vida a me colocar em primeiro lugar, mas sei que muita gente no processo ainda está na fraqueza, no medo, na fase da susceptibilidade de escutar uma asneira dessa e se abalar emocionalmente e o PIOR...PASSAR A ACREDITAR QUE SÓ TERÁ VALOR SE FOR O QUE O OUTRO ACHAR QUE ELE DEVE SER!!!!

Viva a diferença!!



Somos diferentes queridos...pensem nisso...mas nem por isso devemos nos isolar...
Mudamos no decorrer dos anos....quem diria que eu sentiria falta da academia...do suar...do sentimento de superação a cada exercício...mas eu sei até onde eu posso, quero e devo chegar...e se eu quiser mais...tento mais...mas por que eu quero e não por que alguém venha me julgar como um ser humano de segunda classe por que emagreci mas não fiquei sarado....simples assim!










3 comentários:

  1. Oi Sérgio *-*.
    Infelizmente a frase de Oscar Wilde, condiz totalmente com a realidade, é tão mais fácil julgar, sem nem prestar atenção ou tentar compreender a situação do outro, assim como vc também citou, a opinião dos outros nunca me abalou, passei por preconceitos por conta da obesidade e alguns outros também ao longo da minha vida, e tô aqui vivinha, com mais histórias pra contar.... E hoje estou reescrevendo minha história co a cirurgia, tenho grandes planos, quer me tornar uma pessoas que pratica exercícios e faz uma dieta equilibrada saudável, mas sou um ser humano e posso por inúmeros motivos falhar no processo, mas sei que já fiz o melhor por mim mesma qdo decidi mudar minha vida. Desejo toda a sorte do mundo pra vc. Bjo *-*

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso se resume em viver a vida q os outros escolheram p/ nós!! Como j dizia minha falecida avó: "cada um é cada um"!!! E viva as diferenças. Super bjo kerido

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que leio um post seu acabo me identificando com grande parte deles, eu fiz bariátrica porque estava morrendo aos poucos dia spós dia, hipertensa, asmática, depressiva, problemas ortopédicos, taquicardia, cerca de dez medicamentos por dia. Operei, depois da bariátrica eu já fiz cirurgia de varizes, vesícula e uma cesária, nessa última tive braquicardia. Faço academia mas limitada pela minha coluna detonada, não fiz as plásticas, não quero ficar sarada e sim viva. Tenho 70 kg, tive 110 kg, e valeu muito a pena me mutilar, faria outra e outra vez, afinal só assim posso ver meus filhos crescerem, mrlhor dizendo, só tenho meu segundo gilho graças a batiatrica.

    ResponderExcluir