Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uma consideração....




Sobre um post na comunidade gastroplastia onde as pessoas perguntavam se dava para comer um X-Salada....

"...tem dias.. hoje por exemplo comi por obrigação para poder tomar os remédios, mas tem dias que tudo desce sem esforço, mas as questões são outras..não é qualquer coisa...é a comida como um todo...e claro que aí gostei da frase da colega acima sobre afastar a memória de gordo...PERFEITOOO!

E se me permitem uma colocação sobre uma palavra que vi muitos aqui usarem...

MEDO

Medo de que?
Medo de quem?
Medo mesmo?
Medo travestindo culpa?

Por que temos a poesia das frase que dizem..."o medo impulsiona o homem" ( na minha opinião a fazer merda às vezes..rs) , ou.. " o medo freia o ímpeto do homem" ( sim até concordo..até a página 2..rs

Mas aqui no contexto me pergunto..se tivesse medo realmente ia se testar?
Se tivesse medo realmente de engordar de novo ia comer algo fora da dieta antes das liberações?

Não estou dizendo que toooodoooo mundo que usou a palavra medo aqui está burlandooooo a dieta... antes que comecem as pretensas defensoras dos "próprios-erros-refletidos-na-atitude-dos-que-se-expôem!

É apenas um pensar, um olhar diferente sobre o que é ter medo, ou sentir medo nas diferentes escalas de valores...parece até que em alguns posts lê-se a palavra medo como se fosse uma criança travessa falando do momento em que foi pega ao roubar doces da cozinha da avó...e pode ser cut cut cut..mas em outros momentos o conceito é mais embaixo....medo de que?

Medo de se vencer no meu caso..se deixar vencer por essa memória de gordo no meu caso...

Mas enfim..dá pra comer um x-salada sim!! rs
Mas medo de comer um x-salada?? Sim!
Se posso? Claro que sim..
Se devo? Até sim..
Se vale à pena? Tenho a leve desconfiança pelancuda que não..rs

Mas enfim, cada um tem um metabolismo diferente, uma proposta de vida diferente, uma vida diferente, uma escala de valores diferente e uma vontade de comer coisas diferentes..outros tem equipes diferentes, prescrições dietárias diferentes, gosto diferentes, idéias sobre a gastroplastia diferentes..enfim..ainda bem né?"

Um comentário:

  1. Oi Sérgio,
    Agora com 10 meses já consigo comer um sanduba de de 15 cm(quase todo) do subway, mas realmente depois fico com o tal medo de estar comendo demais ou mesmo da cabeça gordo...alias operamos o estomgo e a não a cabeça de gordo kkkk.
    Adoro suas receitas.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir