Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pensei no meu irmão Alexandre Lobato....

Hoje eu dedico esta postagem ao meu irmão Alexandre Lobato que é fanático por bolo de cenoura com cobertura de chocolate da nossa mãe...bem..não chego nem aos pés do bolo da minha mãe que realmente é elogiado por todos que comeram...mas hoje pensei nele e criei essa versão sem açúcar e com cacau orgânico ao invés de chocolate...

Vamos à receita?

3 cenouras médias ou duas das grandonas.
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xicara de adoçante forno e fogão
1 colher de sopa de fermento em pó
4 ovos
1/2 xícara de óleo de canola

Cobertura -

3 colheres de sopa de cacau orgânico em pó
2 colheres de sopa de adoçante em pó
1/2 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de margarina light

Primeiro aquecer o forno a 180 graus e untar uma forma com margarina light e enfarinhar...
No liquidificador bater as cenouras descascadas e cortadas com os ovos e o óleo até virar um creme bem homogêneo ..( o meu ficou super laranja..hehe)

Depois em uma travessa onde estejam peneirados os secos, misturar tudo muito bem, e levar ao forno por 45 minutos...

Já para fazer a cobertura mistura tudo no fogo baixo e quando ficar brilhante..está pronto... é só colocar no bolo pronto..e claro comer!!!

Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Magnífico! Não vejo a hr de fazer :)

    Obrigada por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sergio,
    Eu adoro bolo de cenoura...faço muito, mas depois da cirurgia não fiz na versão light ainda...tenho um blog de culinária mas só coisas engordativas...amo cozinhar pra amigos...o chato que agora faço mas não como ou as vezes tenho que fazer dois pratos (light e comum) por causa dos outros.
    Vou anotar o teu pr fazer....
    Bjos

    ResponderExcluir