Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inventando jeitos pora comer legumes e verduras...

Para poder continuar seguindo na dieta saudável, fazer com que a minha criatividade aflore na hora do preparo de legumes e verduras é um grande desafio diário pois eu me conheço e sei que se eu não me esforçar ...cometerei o pecado da preguiça e vou comer coisas prontas e práticas como por exemplo o famigerado sanduba...rs

Então fico buscando inspiração nas revistas, blogs, livros e até mesmo indo em restaurantes e fico observando como a comida é apresentada...
Ontem mesmo comi um tal de bife de beterraba que fique dissecando com o garfo uns bons minutos antes de comer , só para ver como a cozinheira tinha feito aquilo..hehehe Ela não quis dividir o segredo comigo aquela malvada...hehehe

Então..vamos conhecer algumas de minhas loucuras e invenções que me ajudam a seguir conseguindo saúde, nutrientes e bom humor? Sem falar na pele que... caramba como melhorou!!!


Bolo de Arroz Cremoso ( sobras de um risoto de arroz cateto integral que eu bati com um ovo de pata e 1 colher de sopa de farinha integral , e claro uma colher de sopa de um bom azeite...)
Uma empada de soja com recheio de beterraba cozida com sálvia e manteiga light...



De noite fatiei o bolo de arroz e fiz um molho rápido de tomate com orégano e champignons ...e um tartar de feijão branco com trigo temperado com vinagrete de tomates...


Couve mineira refogada em Azeite Orgânico com Lascas de Alho
Pudim salgado de Lentilha, Cenoura e Abobrinha com Pasta de Pão Integral ao Curry e Pimenta para dar uma acelerada no metabolismo!
Assado claro...

Daqui a pouco posto mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário