Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

sábado, 25 de junho de 2011

Sábado de solidão...Bolo de Banana, Canela e Cacau..sem açúcar..!

Bem, precisando de algo que me confortasse a alma gorda nesse sábado mas pensando ainda nos 8 kilos que faltam para entrar na facaaaaaaaaaaa...rs
Peguei uma receita e lá fui eu dar um jeito de torná-la pelo menos mais funcional para não deixar a consciência doer tanto assim...

Vamos lá?

Primeiro eu coloquei numa vasilha, 1/2 xícara de farinha de aveia, 1/2 xícara de farinha de trigo integral, 1/2 xícara de farinha de centeio e 1/2 de farinha branca superior de moagem fina...uma colher de sopa de fermento em pó, 1 pitada de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de canela, 1 colher de sobremesa de cacau em pó orgânico e misturei tudo...

Depois amassei 4 bananas ouro ( sinceramente a receita anterior pedia 6 nanicas mas nunca sei a diferença de um estado pra outro aí peguei a que tinha em casa mesmo..sem frescuras...rs) e junto com as bananas, coloquei 2 ovos orgãnicos e 1/2 xícara de óleo de milho...

Mistura tudo e leva ao forno 200 graus pré aquecido por 30 minutos..ah em forma untada e farinhada ok?

E um café gourmet...se for Sul de Minas melhor ainda...hmmmm

E aqui o resultado...

4 comentários:

  1. Vou experimentar com toda certeza. Pode por açucar???

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo deve ser uma delícia... ta com uma caraaa booa !! canela com cacau fica divino...

    ResponderExcluir
  3. Paulo pode pode..risos mas eu não uso... vc podendo, tá liberadoooo..heheh

    ResponderExcluir
  4. Esse vai entrar pra minha lista... Em breve pretendo fazê-lo!! Adoro bolo de banana!!

    ResponderExcluir