Quando a gente passa o dia na rua e sem tempo de comer e as opções não são lá as melhores quando se é gastroplastizado...bem, eu prefiro dar um jeito de voltar para casa rápido e fazer uma refeição gostosa e além de tudo com nutrientes que sei que me farão bem...
E como viajo amanhã precisava dar um jeito de meio que acabar com os perecíveis da semana..e aí saiu isso aí..hehe
Uma salada caprese maluca com dois shitakes grelhados em azeite extravirgem e um cozidão de camarão e shitake com polpa de abobrinha servido dentro da própria mini abobrinha..meio que para dar um charme.. afinal...eu mereço né?
Vamos à sequência de fotos?
Tudo foi feito com pouca precisão de quantidades pessoal, afinal para muitos que ainda não sabem, eu moro sozinho e aí tenho que ficar reduzindo as quantidades normais para um casal ou para uma família entende?
Então é tudo assim... 1/3 dde uma cebola..dois dentes de alho....1/2 tomate...risos..parece comida de brinquedo...hehe
Mis en place... adoro esse nome...hehehe
Essa é a polpa da abobrinha que retirei e cozinhei em água e depois adicionei ao refogado abaixo...
Adicione o camarão, uma colher de sopa de molho de tomate light, duas colheres de sopa de shoyu light, sal light a gosto, pimenta do reino á gosto.. refogar um pouco para não deixar o camarão emborrachar...
E servir...
Um ponto de encontro com minha alma e meu desejo de encontrar na comida a paixão, reconstruindo essa relação que por muitos anos foi doentia e que merece uma segunda chance que veio com a gastroplastia! Agora é reaprender a alquimia do cozinhar, buscar um novo olhar para a comida do dia a dia e desejar sempre poder cozinhar para aqueles que amo... Comer tem que ser por amor... Principalmente..amor próprio... E sabe do que mais? Cozinhar tem que ser divertido!!!
Aceita um pedaço?
Espero poder fazer novos amigos por aqui!
Vamos cozinhar juntos qualquer dia?
Vamos cozinhar juntos qualquer dia?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário