Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Celebrando o final dos primeiros 3 dias de Dieta Zero Carb...Bolo de Chocolate sem Farinha!!!

Lendo uma revista de gastronomia me deparo com esta receita e aí pensei..por que não adaptar e tentar fazer de uma forma que eu possa comer um pedaço sem culpa e sem estragar minha dieta??

E lá fui eu adaptar uma receita cheia de açúcar e ovos...

Bem, ficou assim...

3 ovos com gemas e clara separadas
30 gramas de chocolate em barra 70% cacau
150 gramas de adoçante forno e fogão

Peguei 3 gemas e misturei com 75 gramas de adoçante forno e fogão até ficar bem fofo e a mistura dobrar de volume..
Bati as claras em neve com o resto do adoçante e reservei..
Derreti o chocolate e misture com as gemas e com 1/3 das claras em neve... depois misturei o resto...

Untei uma forma ( que deveria ser menor, por isso ficou achatdinho..a minha era muito grande aí o líquido se esparramou..rs) com margarina diet e farinha e levei ao forno 180 Graus pré aquecido por 25 minutos...

Para desenformar, esperar esfriar....ficou bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário