Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

domingo, 30 de outubro de 2011

Inspiração e Inveja ..rs

Sabendo que está tendo a semana Restaurant Week aqui no Rio fiquei vendo no site do uol o álbum das sobremesas. e caramba me senti a ameba do cocô do cavalo manco do bandido preso!!!

Mas aí movido por uma vontade de fazer meu domingo diferente..lá fui eu inventar...hehe

e saiu isso aqui..hehehe vou chamar de :

Envy Cake com Calda de Manga e Pêssego em redução de vinagre de manga e águas de rosas do Líbano...





Vamos lá..primeiro fiz o bolinho de iogurte simples...

1 ovo gema e clara separada
1/2 copo de iogurte desnatado
1/4 de xícara de chá de adoçante forno e fogão
1 colher de chá de baunilha
1/2 copo de óleo de canola
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
1 xícara de chá de farinha de trigo peneirada

Misturar tudo sendo que por último a clara em neve separada ok?
Deu 3 forminhas de mini bolo de silicone..

Ai forno por 30 minutos ( uns 200 graus basta...)

Então bati uma clara em picos firmes com 2 colheres de sopa de adoçante forno e fogão...reservei..
Cortei o bolinho em 3 partes iguais ( sobraram ainda 2 bolinhos pra comer depois como vc quiser..hehehe)
coloquei a clara em cima e levei ao forno alto por 10 minutos...

Nesse meio tempo piquei uma manga haden e um pêssego em quadrados bem pequenos ( Vcs juram que vou lembrar o nome do corte??Rs)
Espremi uma lima da pérsia e coloquei o sumo com uma colher de sopa de vinagre de manga e uma colher de sobremesa de água de rosas do Líbano e levei ao fogo baixo para reduzir e coloquei a manga e o pessego nessa redução...adicionei 2 colheres de sopa de adoçante forno e fogão e fui reduzindo até que toda a espuma seja retirada...

Servir com o bolo saído do forno...e deliciem-se..fica muito leve..eu mesmo me surpreendi!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário