Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

sábado, 2 de janeiro de 2016

E aí começamos 2016!



Então pessoal...
Depois de minha última postagem (  E ah obrigado pelo carinho recebido viu? Emails e comentários super carinhosos!!), muita coisa aconteceu na minha vida..
Saí do estado de letargia e decidi entender que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
Ou seja..chega de desculpas esfarrapadas...
E que sem saúde não se chega a lugar nenhum!!

Por isso, segue aqui o registro de meu corpo no último dia do ano de 2015 feito pelo meu amigo e irmão Fernandinho que foi testemunha desse momento de assumir a rédea da vida novamente e seguir em frente,e mesmo sabedor de minhas fraquezas sim, mas disposto a lidar com elas não como um herói destemido de novela..mas como um cara normal, cheio de falhas e de medos...eu mesmo!

Se fiquei feliz com essas fotos?
Claro que não...bate aquele sentimento chato de fracasso pela perda do rumo, estava tão bem e de repente BOOMMM!
Lá vem o monstro do ganho de peso...
E a barriga querendo crescer..

Mas aí , na virada do ano, me veio a lembrança de tudo o que sofri, de todos os hospitais e cirurgias ( 7!!) e que ainda tenho mais uma ou duas pela frente...e aí decidi fazer esse registro como um contrato comigo mesmo....

Registro de foto de frente e de lado para que as pessoas entendam algumas coisas...

1 - Sim, eu sou cadeirudo..hahaha ..piada interna com os "ossos grandes"...risos

2- Tenho 45 anos, e jamais serei um Mr Sunga Branca da Praia Musculoso Barriga Tanquinho!

3 - Tenho marcas e mais marcas causadas pela mega obesidade ( para quem chegou agora e não me conhece, eu pesava 298 kilos!) e terei que trabalhar sim isso na minha cabeça e na alma, mas ciente de que estou feliz e vivo, e isso é que conta!!

4 - Engordei 14 kilos, já se foram 4 em 20 dias e agora tenho uma retomada de alimentação, estudos nutricionais, suplementações e principalmente a atividade física para que em minha próxima consulta eu esteja novamente no rumo aos 110 kilos..ou quem sabe até menos...hehe

5- As fotos estão aí como um ponto de largada, um compromisso comigo mesmo, mas se vc se estimular a seguir junto comigo, o que posso oferecer é um ombro amigo e uma palavra de estímulo ( pois titio não acredita em motivação, ninguém motiva ninguém sorry...mas estimular ah isso é possível sim!)

6- Se vai ser fácil? Claro que não, mas com certeza mais fácil do que há 6 anos atrás...ah isso vai!

7- Vi as fotos e não gostei mesmo do que vi, não gostei do contorno corporal, mas isso é bom, pois mostra que quero e posso mudar...

8 - Claro que penso em mim em primeiro lugar nessa jornada, mas não tenho como não pensar em minha família, em especial em minha mãe  a quem jurei a mim mesmo jamais me ver novamente doente e jogado em cima de uma cama...mãe nenhuma merece passar pelo que ela passou...

9 - E claro...cada passo dado rumo à uma nova vida é um MUITO OBRIGADO a todos os meus médicos que cuidaram e cuidam de mim até hoje, Dr Saboya, Dra Silvia, Dra Cydia, Dr Roberto, Dr Lavalle, Dr Marcelo, Dra Marleide, Dr Arno.....sem vocês EU NADA SERIA POIS EU ESTARIA MORTO!!!

10 - Enfim, é olhar essas fotos e que o amargor que sobe pela garganta sirva como combustível para essa primeira fase...3 meses de muitos experimentos, dietas novas, suplementações e mudanças na atividade física!

Não posso e nem quero desistir, pois entendi que a melhor vingança contra o que o destino pensou ter aprontado para mim, é esfregar na cara dele o quanto ele estava errado...sorry periferia mas eu tô passando!

Dúvidas, medos, tristezas, momentos de solidão e angústia?
Claro que vão aparecer, mas com certeza , terei muito mais maturidade do que antes para não me deixar cair na auto-sabotagem!

E que venha 2016!!!

Um comentário:

  1. Sérgio, te acompanho a um tempo , saiba que você é um exemplo, torço por você, veja onde você chegou , e o quanto lutou , NÃO PARE , podemos até tropeçar , cair mas o verdadeiro guerreiro sempre se levanta , prossiga, você é mais forte do que imagina.
    Parabéns
    Vai guerreiro

    ResponderExcluir