Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

domingo, 18 de novembro de 2012



Jantando proteína e tomando minha xícara de chá verde, e com uma vontade danada de comer torrada com requeijão ( e eu nem gosto muito de torrada..risos..birra de gordo mesmo...rs)..esperando o horário dos remédios da noite...dos suplementos...
noturnos... e pensando:

“ Caramba...amanhã é dia de pesagem...de novo..rs”

Eu juro que deveria estar acostumado pois desde Janeiro de 2010 essa tem sido minha rotina mas como dizer isso para essa ansiedade que parece tomar conta do meu peito como fogo rebelde e teimoso? Como dizer isso para aquele desejo inconsciente de vencer que hoje é meu combustível emocional?

não cheguei ao tão famoso, desejado, falado IMC ...até uma revista famosa sobre emagrecimento que havia me convidado para ser matéria deles, me desconvidou assim que fez os cálculos e viu que eu não tinha IMC de gente dita “normal” , que para ser caso de sucesso eu deveria ter IMC normal...hehee

E amanhã encaro a balança de novo...é um momento de reflexão sabe...nem olho o visor..subo de costas..hehe e pergunto..” E aí Dra?”...e a eternidade surge na forma de espera pela resposta...

Não é fácil esse desafio , essa regra toda, meses que se perde, meses que se ganha, meses nos quais se mantém o peso...enfim...o jogo em marcha...saber escolher o que comer, como comer e quando comer, pois no final de 30 a 40 dias os exames de sangue dirão se “me comportei” direitinho...hehe e aquelas folhas todas dos laudos são meus atestados de vida...meus certificados de que ainda estou por aqui e ainda posso fazer um monte de gente feliz como diria minha querida Rita Lee....

Se não fosse minha família e meus amigos acho que eu já tinha surtado sabe? Por que é um desafio diário escolher o que comer, quanto comer, como comer...ter meus momentos de liberdade e troca..poder comer um bolo com cappuccino e depois entender que devo aumentar o pouco exercício que já me é permitido fazer...

Se eu dissesse que não estou feliz eu assinaria aqui um atestado de insanidade..claro que a vida melhorou muito, e justamente por isso me permito o pensar, o sentir e o questionar a mim mesmo como forma de auto-conhecimento e ver que não estou terminando um processo...o famoso fim do oba oba...o famoso patamar dos dois anos...e sim um novo recomeço...

...em breve devo ir para as plásticas, e depois o pós..e depois o novo contorno corporal..e depois...e depois.... e depois....viver né?

2 comentários:

  1. Viva a vida sempre, abraços.

    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

    ResponderExcluir